O Grupo de Jovens “Filhos Do Amado” da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Califórnia, Diocese de Itabuna, contando com o apoio e do Conselho de Cidadania Permanente – CCP, realizaram no dia 17 de março de 2018, o 4º dia solidário com as mulheres, com o objetivo maior, de homenagear e valorizar as mulheres da comunidade.

O evento contou com a parceria de instituições da sociedade civil organizada, autarquias do Estado como a Defensoria Pública do Estado, profissionais liberais, empresas amigas e comprometidas com ações sociais na cidade, a exemplo da Farmácia Leticia. A atividade foi realizada no período da manhã das 8:00h as 12:30h, ao lado da Igreja, na Rua São Matheus, Bairro da Califórnia. Para os organizadores do evento que também tinha como objetivo: “A construção e garantia da cidadania e resgate da autoestima, proporcionando qualidade de vida para todas as mulheres da comunidade”. Este objetivo foi alcançado graças à participação e apoio destas Instituições e de pessoas de boa vontade que contribuíram com o evento, que atenderam ao nosso apelo e se colocaram a disposição para oferecer um pouco de seus serviços e orientações e muito contribuíram para engrandecer a nossa atividade, afirmou um dos organizadores.

Neste 4º ano do evento o mesmo teve como tema central: “Sou mulher, quero respeito e Cidadania”, fazendo um link com a Campanha da Fraternidade 2018, que trata da superação da violência. Este é um tema de relevante importância, num país que já ultrapassou uma população de mais 106 milhões de mulheres, sendo que uma de cada cinco consideram já ter sofrido alguma vez “algum tipo de violência de parte de algum homem conhecido ou desconhecido”. Portanto o evento não só buscou oferecer serviços mais também orientações para que este quando de violência seja superado e as mulheres tenham seus direitos e cidadania plenamente garantidos.

Para Fábio Mares um dos membros do Conselho de Cidadania Permanente, este evento é mais uma oportunidade de mostrar que é possível realizar atividades que possam conectar fé e ação juntas, e transformar a Palavra em Vida. Parabenizamos e agradecemos aos jovens idealizadores e promotores do 4º dia solidário com as mulheres, em proporcionar ao CCP a oportunidade de poder contribuir e participar deste evento, completou Fabão.

Atenciosamente.

Haroldo Heleno   (ASCOM – CCP)