Neste mês, o Terço dos Homens está comemorando quatro anos de oração. Hoje em dia, eles rezam na Igreja matriz, toda quinta-feira às 19h e contam com mais de 30 participantes. Este ano, a celebração de seu aniversário teve inicio na segunda-feira (23) e encerou nesta quinta-feira (26). A celebração teve como tema: “Maria, mãe da Igreja” e o lema: “Bendita és tu entre as mulheres”.

A comemoração do 4° aniversário aconteceu na Paróquia Senhor do Bonfim com uma Missa em Ação de Graças, às 19h40min, que foi celebrada pelo bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por padre Alberto Kruschewsky e diácono Othon Dantas. “Hoje esses irmãos são conscientes da Ave Maria que rezam , já são conscientes do efeito que Deus faz quando nós rezamos, saudamos a nossa Mãe. A Igreja fica feliz e eu fico muito feliz em ver que a Mãe é amada também pelos homens”, disse Dom Carlos Alberto.

A missa contou com a participação de muitos fieis e homens do Terço de outras paróquias (que faz parte da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia). Os católicos foram agradecer a Deus pelos 4 anos do Terço dos Homens, que se reúnem nas comunidades, evangelizando e rezando o Terço nas residências, Igreja matriz e capelas.

Ao final da Santa Missa em Ação de Graças, todos se confraternizaram com bolo, salgados e refrigerantes.

Texto: Portal Católico

Deixe uma resposta