Diocese de
Itabuna

A missão da comunidade Cristã

A missão da comunidade Cristã

No 12º domingo do tempo comum (último domingo, dia 25/06), no evangelho de Jesus nos traz um discurso sobre a missão da comunidade Cristã. “No livro Comunidade de Comunidade: Uma nova paróquia” nos fala bem sobre a missão em suas Perspectivas Bíblica, Teológica, Pastorais e seus desafios no seguimento de Jesus.
No evangelho de Mateus 10, 26-33 repete por três vezes “Não tenham medo” isso nos mostra que naquele período o sinal de medo era muito grande, medo de ser preso, perseguidos, torturados, expulsos de suas comunidades, com isso muitas pessoas desistem da sua missão e de dar testemunho da sua fé. O documento de Aparecida renova a importância: Ser Discípulo e Missionário de Jesus Cristo para que Nele nossos povos tenham vida”.
No mundo em que vivemos temos medo da violência, desemprego, intolerância e etc, que assombra o nosso país, sem falar da corrupção que é como um câncer, vem destruindo o nosso país em todas áreas. Vivemos em uma sociedade da incerteza, que joga milhões de pessoas à margem da sociedade na miséria, onde as riquezas do País detém nas mãos de poucos.
Jesus vem nos encorajar para que não ter medo, por que ele está no controle de tudo, como filhos que somos, possamos confiar em Deus. O Pai não se esquece de nenhum de seus filhos e filhas, ele está sempre do nosso lado, Deus é presença constante em nossa vida, ele é luz que ilumina todos os momentos de nossa vida e nos encoraja a seguir na nossa missão em seu reino.

Texto: Tiago Souza Jornalista e Teólogo.

Parceiros que nos apoiam
Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520