A comunidade católica do município de Pau Brasil celebrou durante 13 dias o trezenário em honra a sua padroeira, Santa Luzia. O tema central escolhido para este ano foi “Como Santa Luzia, sejamos testemunhas e missionários de Jesus Cristo, o apóstolo do eterno pai!” Vários padres de outras paróquias participaram deste momento especial para toda a comunidade que participou ativamente durante todos os dias.

No dia da padroeira, 13/12, aconteceu uma programação especial na Igreja Matriz de Santa Luzia, que iniciou com a missa solene presidida pelo bispo diocesano D. Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo pároco Pe. Fernando Santana de Souza e outros sacerdotes. Também aconteceu  a cerimônia de entrega do título de cidadãos Pau-Brasilenses ao bispo diocesano e o pároco, padre Fernando,  por indicação do vereador professor Alisson França que foi aprovado por unanimidade na por todos os vereadores da cidade. Após receber das mãos do presidente da Câmara de Vereadores sr. ]Elder Almeida, Dom Carlos agradeceu e disse sentir-se muito feliz por tal honraria e que tem um carinho muito especial por esta comunidade. A comunidade indígena de Santa Rosa de Lima, localizada na região de Água Vermelha, fez uma bela apresentação do ritual do Toré, sob a liderança do Cacique Fábio Titiá. A prefeita municipal, sra. Barbara Prado, também participou das festividades alusivas ao dia da padroeira de Pau Brasil.

Ao final desta celebração iniciou-se uma belíssima procissão percorrendo as ruas da cidade, finalizando com a bênção do Santíssimo Sacramento na praça.

Viva Santa Luzia!!

 

 

Deixe uma resposta