O evento aconteceu na Escola Municipal José Nery Constant, em Buerarema, neste domingo (25/09). A quadra estava totalmente lotada de homens que são devotos à Nossa Senhora e com a oração do terço, trilham os seus caminhos rumo a salvação, fortalecidos pela poderosa intercessão da Mãe de Deus e nossa.

Os homens do terço vindo de todas as foranias da diocese de Itabuna e também muitos vindos da diocese de Ilhéus, foram acolhidos na entrada da cidade, seguindo com uma animada caminhada pelas ruas da cidade até o local do evento para um delicioso café da manhã.

Iniciando, o padre Elessandro Feitosa, pároco local, conduziu um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento levando a todos que ali se encontravam a um momento pessoal de encontro e profundo amor à Jesus, através da Eucaristia que era conduzida pelo padre.

Durante o dia foram abordados temas como “Maria, Mãe da Eucaristia, ensina-nos a servir e evangelizar” e “Os dogmas de Nossa Senhora” que foram abordados pelos srs. Rafael de Souza(MECE) e o Pe. Almir Divieso (Pároco da Paróquia de São João Batista, distrito de São João do Paraiso-Mascote(Ba)), respectivamente.

O bispo diocesano, Dom Carlos Alberto, presidiu a missa de encerramento que foi concelebrada pelo pe. Elessandro e ao finalizar, o sr. Magno, coordenador diocesano do movimento, informou que no próximo ano a Paróquia Senhor Deus Menino, em Ibicaraí(Ba), acolherá o IV Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

Texto e fotos: Pascom