“A Festa do Padroeiro é o reconhecimento da comunidade cristã Católica à Deus, seguido por alguém que soube viver bem os desígnios de Deus já aqui na terra e nos aponta o Salvador”,

reflete o Padre Valdeni Neris, da Igreja Católica de Camacã. A Paróquia se prepara para os festejos de São Sebastião, que acontecerão de 11 a 20 deste mês.

Para o pároco, a Festa do Padroeiro possibilita a reflexão de nosso ser cristão na sociedade, na família em si mesmo. “Esse ano refletiremos o tema: IGREJA COMUNIDADE, CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ! O objetivo é conscientizar a todos, que a igreja não deve ser vista meramente como distribuidora de sacramentos, mas sim, como Grande Mãe e Mestra que oferece o caminho para o encontro pessoal com Cristo”.

Cartaz dos Festejos de São Sebastião 2018

NOVIDADES

A festa faz parte do calendário religioso, cultural e tradicional do município, mas, este ano, será realizada em frente à Igreja Matriz, na rua 2 de julho, já que a praça da igreja, encontra-se em reformas.

SHOW DE CALOUROS MIRINS

Outra novidade, e que deve atrair a atenção da comunidade, é a adição da etapa mirim, ao já tradicional Show de Calouros. “Observamos a presença das crianças e do público infantil durante os shows dos calouros adultos e resolvemos colocar essa novidade”, conta Juliano Ferreira, um dos organizadores do Show de Calouros. “O objetivo é abrilhantar os festejos e também revelar novos talentos da cidade e da região”. Ao todo, a premiação adulta será de R$ 2 mil, sendo R$ 1 mil para o primeiro lugar, R$ 500,00 para o segundo, R$ 300,00 para o terceiro e R$ 200,00 para o quarto. A premiação mirim, será brindes.

O show de calouros é uma das atrações mais esperadas da festa, com grande participação popular e este ano tem a novidade dos “Calouros Mirins”

SHOWS

Renova Samba com Jesus, Padre Odenilton e Amigos, André Graziane, Diego Schaun e Zabumbahia, são as trações musicais do festejo.

MOTIVAÇÕES

A participação dos fiéis católicos, ainda fica aquém do esperado, por isso, a organização busca diversas ‘motivações’, como ações sociais, feijoada, caruru e as tradicionais quermesses. “Para motivar todos na vivência fraterna e familiar”.

Os recursos arrecadados nos festejos são utilizados na manutenção dos patrimônios. “Se a comunidade observar, nesses quatro anos que eu estou como pároco de Camacã, conseguimos a cobertura do corredor entre igreja e salão Paroquial, cerâmicas, tanto na área interna e externa das paredes da igreja e Salão Paroquial, a reforma da Igreja Matriz, e, agora estamos iniciando a reforma do Salão Paroquial. Tudo em prol da preservação do património da Paróquia São Sebastião de Camacã”, enumera Valdeni.

CONVITE

“Portanto, toda colaboração será de grande valia para as reformas. Participem dos festejos e que Deus continue abençoando vocês e seus familiares!”.

PROGRAMAÇÃO

Fonte: http://folhadocacau.com.br/camaca-igreja-prepara-festejos-de-sao-sebastiao-e-anuncia-novidades/