Cerca de 70 paroquianos, com muita alegria, da Paróquia de São Boaventura, iniciaram uma peregrinação rumo ao povoado de Puxim, onde foi encontrada a imagem do Padroeiro da Cidade e da Paróquia, São Boaventura.
A peregrinação aconteceu no dia 07 deste mês às 5hs da manhã, onde, em alguns pontos, os peregrinos refletiam o evangelho, a história do padroeiro e momentos de partilha de alimentação até o km 18, local que escolhido para passar a noite depois de mais de onze horas e meia de caminhada.
O povoado, em gesto de solidariedade, cederam suas casas pra os peregrinos poderem tomar seus banhos e logo após, o jantar reunidos no colégio do local onde passaram a noite. Ao amanhecer do dia seguinte, por volta das 5hs manhã, tiveram um momento de partilha onde os peregrinos puderam partilhar sobre o momento vivido na caminhada. Com a oração voltaram a caminhar em direção ao ponto final que seria o povoado de Puxim.
Ao longo dos 12km a mais a frente a seguir, teve pelo caminho um carro de apoio com uma enfermeira e água por todo o trajeto de peregrinação. A frente da peregrinação estava a irmã Bernadete que já tem algum tempo peregrinando, às 11:30hs chegaram os peregrinos ao ponto final o povoado de Puxim, onde foram recepcionado com o bem vindo do grupo de canto do movimento Escalada, e, logo se deu inicio a santa missa presidida por Padre Euvaldo Santana da Silva naquela comunidade.

Texto e fotos enviado por peregrinos.

Confira as fotos dos peregrinos: