Curso de Formação para a Campanha da Fraternidade 2019 aconteceu em Salvador

Entre os dias 23 a 25 de Novembro, neste fim de semana, aconteceu em Salvador, na Casa de Encontros e Cursos Organização Fraternal São José, localizada na cidade baixa, ao lado da Igreja de Irmã Dulce, o Curso de Formação para a Campanha da Fraternidade 2019 que terá como tema: Fraternidade e Políticas Públicas e como Lema: Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça (Isaias 1, 27).
O Encontro foi promovido pela CNBB Regional Nordeste III e contou com a presença de representantes de quase todas as Dioceses da Bahia e Sergipe e teve como formador o Assessor Nacional da CNBB para Campanhas, Antonio Evangelista, o Toninho.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

A campanha tem como Objetivo Geral: Estimular a participação em Políticas Públicas, à Luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

CARTAZ E TEXTO BASE DA CF2019

O Regional Nordeste III da CNBB criou já desde o ano passado uma comissão para articular e fomentar a Campanha da Fraternidade e pretende agora fazer desta equipe como destinada a ser uma equipe permanente de mobilização, sob a articulação de Dom Estevam dos Santos Filho, Bispo Auxiliar de Salvador.

A Diocese de Itabuna esteve representada por Davi Pedreira da Pastoral Carcerária, que ficou responsável pela mobilização da Campanha da Fraternidade 2019 nas Dioceses de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas que compõem o Sub Regional 6 da CNBB Nordeste III.

👋