Aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, a 35ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Itabuna no Centro Pastoral Diocesano. Com tema Central: Vocação, Graça e Missão numa Igreja Sinodal, vem avaliar o ano vocacional e abrir luzes par o trabalho pastoral 2024.
A assembleia que ocorre anualmente é o ponto forte do caminhar diocesano, pois nos possibilita ver e reconhecer o rosto do nosso território eclesiástico através dos diversos carismas, serviços e ações pastorais que se desdobram nos diversos grupos, movimentos, pastorais, congregações religiosas e entidades diversas.

Com a presença de todo clero diocesano, dos representantes leigos das 33 paróquias, bem como as lideranças dos diversos grupos, movimentos, pastorais e congregações religiosas, que discerniu o pilar do Pão no plano pastoral, como prioridade para 2024, bem como foi apresentado a preparação para o jubileu 2025, sinalizando o enfoque da oração como motor para espiritualidade do jubileu que terá como tema: peregrinos da esperança.

As forças vivas da Diocese, nesses dias puderem debater e discutir os desafios da evangelização e propor encaminhamentos para que possamos avançar nesse processo. Foi passado o relatório geral da diocese para o discernimento de escolha da nova arquidiocese encaminhado para o Regional bem como foi elaborado o calendário diocesano de atividades para o ano de 2024.

Num clima de fraternidade, iluminados pela graça do Espirito Santo finalizamos este encontro com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por diversos padres de nossa diocese, celebrando Cristo REI e Senhor do Universo, solenidade esta que finda o ano litúrgico e que comemora-se o dia do LEIGO.

Fotos: Pascom