Diocese de Itabuna recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima direto do santuário em Portugal.

Desde o início do mês de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de número 4, encontra-se no Brasil, permanecendo até o dia 15 de outubro, quando retornará ao Santuário de Fátima, em Portugal. Essa peregrinação tem como propósito celebrar o percurso histórico das aparições, que ocorreram de 13 de maio a 13 de outubro de 1917, quando Nossa Senhora se manifestou aos três Pastorinhos de Fátima. A imagem traz consigo a devoção mariana, bem como a difusão da mensagem de Fátima contida na segunda parte do segredo revelado por Nossa Senhora às crianças, que enfatiza a devoção ao seu Imaculado Coração.

Sobre a imagem:
A imagem peregrina possui 1 metro de altura, totalizando 1,10 metros com a coroa. Ela é a quarta imagem de um conjunto de 13 presentes no santuário. Além disso, a imagem recebeu a bênção do Papa São João Paulo II, conferindo-lhe excelência papal concedendo indulgências àqueles que com devoção rezarem diante dela.

A imagem peregrina tem como objetivo principal alcançar o maior número possível de pessoas, sendo recebida primeiramente na Igreja matriz paroquial, onde os fiéis se reúnem para rezar o Terço. A partir da Igreja, a imagem é levada a locais como prefeituras, câmaras de vereadores, hospitais, escolas e setores públicos ou privados, conforme o desejo manifestado pelas pessoas ao padre local.

Essa peregrinação permite que a imagem de Nossa Senhora de Fátima esteja presente nos mais diversos espaços, levando a mensagem de fé, esperança e amor a um público diversificado. Além das visitas institucionais, muitos fiéis têm a oportunidade de se aproximar da imagem e expressar sua devoção pessoal, fortalecendo assim a relação espiritual com Nossa Senhora de Fátima.

Confira as datas e os locais onde estará a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em nossa diocese.

12/07 –  Paróquia Nossa Senhora de Fátima
13/07 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima
14/07 – Paróquia Nossa Senhora da Vitória
15/07 – Paróquia Nossa Senhora da Vitória
16/07 –
17/07 –  Comunidade Rainha da Paz
18/07 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Centro
19/07 – MEFA
20/07 – Paróquia Santa Rita de Cássia
21/07 – Paróquia Santa Rita de Cássia
22/07 –
23/07 – Paróquia Nossa Senhora da Piedade
24/07 – Paróquia Nossa Senhora da Piedade
25/07 – Paróquia Nossa Senhora da Piedade
26/07 – Paróquia Nossa Senhora da Piedade
27/07 – Paróquia São José –  Catedral
28/07 – Paróquia São José – Catedral

Deixe uma resposta