É com muito pesar, que a Diocese de Itabuna-Ba, comunica o falecimento da irmã Gerusa Amorim dos Santos, hoje dia 10 de maio de 2022 às 04h da manhã no Hospital Santa Isabel em Salvador.

Irmã Gerusa (como era carinhosamente chamada), era original da cidade de Santana do Ipanema, estado de Alagoas e membra da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, a qual administra o Colégio Ação Fraternal de Itabuna – AFI.

Nascida em 25 de setembro de 1941, mudou-se para Itabuna, estabelecendo-se no colégio AFI, local onde viveu há mais de 30 anos, realizando um trabalho religioso, de assistência social aos necessitados e de conselheira das Equipes de Nossa Senhora setor Itabuna. Durante sua vida no colégio, era muito dedicada, atenciosa e fraterna com os colegas e alunos, formando grupos de orações com os mesmos. Católica fiel, não perdia uma missa diária na Catedral de São José, onde comungava todos os dias.

Irmã Gerusa, nos deixa um legado de fé e serviços prestados à sociedade, à educação, à nossa igreja e ao nosso Deus, a qual era temente e servidora. O velório está sendo realizado na  sede da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, no Alto do Bonfim (Salvador-Ba) e o sepultamento está previsto para à tarde.

Fica aqui os sentimentos e o nosso carinho por tão estimada pessoa.

Deus lhe dê o conforto na vida eterna.

Itabuna (BA), 10 de maio de 2022.

Dom Carlos Alberto dos Santos

Bispo da Diocese de Itabuna-Ba