Entre os dias 5 e 8 de setembro, Dom Carlos Alberto esteve no Rio de Janeiro em visita aos seminaristas da nossa Diocese que lá estudam e residem.

Em sua visita, Dom Carlos teve a oportunidade de estreitar a sua relação com os seminaristas, transmitindo uma mensagem de ânimo  vocacional tanto por meio da celebração da Santa Missa e da oração do Ofício Divino (Laudes e Vésperas), quanto por meio das conversas individuais e dos momentos de lazer vivenciados nesse período.

Além disso, Dom Carlos pode participar das comemorações dos 283 anos de fundação do Seminário Arquidiocesano São José e da celebração do Centenário do Congresso Eucarístico Nacional, que teve seu clímax na celebração da Santa Missa presidia pelo Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João, Cardeal Tempesta, na Igreja Matriz de Sant’Ana (Santuário Nacional de Adoração Perpétua), situada no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Na oportunidade, nosso Bispo Diocesano ainda pode visitar a Paróquia São José,  situada em Barros Filho (bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro), na qual nosso semianarista Muryllo Reis, faz estágio pastoral. Dom Carlos e nossos semianaristas foram acolhidos pelo pároco (Pe. Iago Deodato) e por toda a comunidade Paroquial. Presidiu o Ofício Divino (Laudes) e, em  seguida, presidiu a Santa Missa pela Pátria.

Essa visita costuma acontecer duas vezes ao ano, no primeiro semestre, na ocasião do Curso dos Bispos, e no segundo semestre, próximo ao período da Assembleia Geral da CNBB, contudo, nos dois últimos anos, estas visitas foram impedidas, por conta da pandemia da COVID-19.

Confira abaixo alguns momentos da visita de Dom Carlos no Rio de Janeiro.

Fotos: PASCOM SSJ-RJ; Seminarista Ítalo.

Este post tem um comentário

  1. Pedro Paz

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta