A Diocese de Itabuna vai celebrar no dia 16 de julho, neste domingo, na Catedral de São José, o Encontro Mariano, que terá inicio a partir das 14h, com o tema: “Fazei tudo o que ele disser!”

O Encontro Mariano será composto de oração, pregação, missa, Adoração ao Santíssimo, louvor, diversão, oficio de Nossa Senhora, entre outros momentos de evangelização.

O Encontro remete ao Ano Mariano que festeja o jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. A celebração do Ano Mariano começou em 12 de outubro de 2016 e terminará em 11 de outubro de 2017.

A Diocese convida os católicos a voltarem o coração para Nossa Senhora. O encontro Mariano é para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão.

A realização do evento é da Forania Centro. O encontro será encerrado com a santa missa, às 18h, que será presidida por dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna. Neste dia de domingo não haverá Santa Missa nas demais Paróquias da
Cidade Itabuna à noite, exceto na Santa Rita de Cassia onde haverá a Missa de 7o dia de Frei Joaquim Cameli as 19:00hs.

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – Acolhida