No dia 7 de dezembro, às 14h30, vai acontecer em Itabuna (BA), o Encontro de formação de Coroinhas da Faronia Centro, na Catedral de São José, situada na avenida Nações Unidas centro da cidade.
O tema do Encontro de formação é: “O que é ser coroinha”.
A organização do evento é da Pastoral dos coroinhas e acólitos, e diocese de Itabuna.
Outras formações dos coroinhas acontecerão em 2020 nas três faronias.

Confira: No dia 07 de março na Faronia Centro em Itabuna; 15 de março na Faronia Norte, na cidade de Firmino Alves; 22 de março na Faronia Sul na cidade de Camacã; 20 de Setembro, Forania Norte em Itororó; 21 de novembro, Faronia Centro em Itabuna; 22 de novembro, Faronia Sul em Santa Luzia.

Para outras informações, procure o seu coordenador em sua paróquia de origem.

Na vida do coroinha a oração é fundamental.
É pela oração que o jovem aprende a se relacionar com Deus, a se tornar íntimo do Senhor. Na oração recebem-se as graças de Deus, o auxílio para os momentos difíceis e a força para superar o pecado e as falhas pessoais. Sem oração não se pode servir ao altar, pois como vamos estar com Cristo se não temos intimidade com Ele? É a oração que permite ao coroinha exercer o seu serviço ao próximo e ao altar de forma digna.
Ser coroinha é viver a Eucaristia, é viver Cristo em todos os momentos da vida. A Eucaristia é a fonte de todas as graças, é alimento que fortalece a alma e nos conduz ao Pai. Ao viver a Eucaristia, o coroinha
vive o seu ministério de serviço com mais dignidade, dedicação, oração e amor e, assim, santifica-se e aproxima-se cada vez mais de Deus.