Com o tema extraído do Evangelho de João 2, 5, a XII edição da Marcha com Maria acontecerá na Diocese após 2 anos com as atividades interrompidas em decorrência da pandemia da COVID-19. É motivo dos fiéis diocesanos voltarem a manifestar sua fé em Deus, em comunhão com Maria, nesta caminhada de oração e louvor.

Sobre o tema, temos a fala de Nossa Senhora para os serviçais no primeiro milagre de Jesus, em Caná, na Galileia, nos convidando a tembém sermos servos fiéis e que sejamos ouvintes e obedientes às palavras de Cristo!

Segundo relatos a primeira edição ocorreu no dia 1º de maio de 2008, por iniciativa do Pe. José Roberto, que na época era diretor espiritual da Legião de Maria, no qual durante a leitura de um determinado capítulo do Manual da Legião que falava sobre o Éxército de Maria, resolveu propor uma verdadeira Marcha com Maria, a marcha do Exército de Maria, que foi acolhido por quase todas as Paróquias da Forania Centro.

É com grande alegria que retomamos, após dois anos que passamos por um momento mais severo da pandemia, a nossa Marcha com Maria, ficando o convite para todos os diocesanos, a nos reunirmos às 14:30 do dia 1º de Maio, na Igreja Mãe da nossa Diocese, e juntos, rendendo louvores à Deus por mediação da Virgem Maria, abrirmos o mês dedicado a Mãe de Deus.