Aconteceu nos dias 11 e 12 de Junho, no Centro de Pastoral Diocesano, formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Forania Centro, formado pelas 14 Paróquias e as 2 Quase-Paróquias.

Tiveram como palestrantes, o Pe. Vanildo, da Paróquia Santa Maria Goretti, o Diác. Trajano, Nayara da Comunidade Rainha da Paz e o Diác. Sardinha. Os palestrantes abordaram os seguintes temas: “Ministério e testemunho do ministro”, “O MECE e os enfermos: Um ministério de Solidariedade e Visitação” e “O ministro e Nossa Senhora”. Além das temáticas abordadas pelos palestrantes, foi trabalhado com os candidatos, a Missa parte por parte e os Objetos Sagrados.

Em ambos os dias, esteve presente na formação o Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto que presidiu a Santa Eucaristia e encerrou o encontro de formação.

Fotos: PASCOM-Nossa Senhora da Conceição