no dia 14 de dezembro de 2022 a Forania Norte, formada por nove paróquias, se reuniu em Itororó para planejar a caminha de 2023. A assembleia foi conduzida pelo padre forâneo Pe José Nunes e pelos seminaristas Murylo, Rafael e Cássio. A temática geral foi o ano vocacional, proposto pela Igreja e tendo o tema: Vocação: Graça e Missão e o Lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

A Assembleia Diocesana apontou caminhos e luzes para se trabalhar o ano vocacional e a assembleia forânea elegeu três propostas para se viver e marcar este Ano Vocacional, vale destacar um evento de massa, com todas as paróquias da forania, no mês de agosto em Firmino Alves.

O evento será organizado por uma comissão, ainda a ser nomeada, mas contará com feira vocacional, apresentando as diversas vocações, show com os ministérios de músicas que temos em nossas paróquias e termina com um arrastão pelas ruas de Firmino Alves sendo assim, um compromisso de toda a forania. Pe José Nunes destacou, ao ser sorteado como o anfitrião do evento, a seguinte frase: “será um momento de graça!”.

A assembleia também elegeu a nova coordenação, que tem como finalidade ajudar o padre forâneo na organização, ficando assim distribuídos os cargos: coordenador Anderson da paróquia Deus Menino de Ibicaraí, secretária Ana Paula da paróquia Santo Antônio de Itaju e tesoureira Andréia da quase paróquia São Francisco de Assis de Rio do Meio. Concluiu-se a assembleia em um clima de muito entusiasmo e esperança.

Texto e fotos: Coordenação da Forania Norte