Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, motivado pela “Gincana da Juventude” que está acontecendo na Paróquia, cumpriram uma de suas tarefas realizando um ATO SOLIDÁRIO na área que compreende a comunidade de Fátima. Por decisão das equipes vermelha e preta, em 2 dias (sexta, 19 e sábado, 20), assumiram um papel de jovens propagadores do amor e da paz na praça do Bairro de Fátima e no Lar do idosos Dr. Baldoíno.

Na oportunidade arrecadaram roupas, distribuíram abraços, doces com uma grande pitada de amor e carinho por quem passava na praça. Também foi feita a aferição de pressão, música ao vivo animando a praça, corte e pintura de unhas etc. No Lar dos Idosos Dr Baldoíno, os jovens animaram os residentes com músicas, brincadeiras, danças, “casamentos” de “casais combinados” deixando os idosos com intensa alegria, entregaram roupas, materiais de limpeza e alimentos. Uma tarde diferente no Lar dos Idosos, apreciado por todos colaboradores e fundadores do espaço.

Muitos jovens saíram tocados pela situação dos moradores e com a certeza que poderão fazer muito mais por eles.

A GINCANA

A gincana começou no domingo (14) após a festa de Nª Srª Fátima, comemorando o mês Mariano e vai durar até o dia 28 deste mês, com mais de 100 jovens inscritos divididos em 2 equipes, preta (UFC – Unidos pela Fé em Cristo) e Vermelha (Exército do amor). 15 dias de muitas tarefas, dentre elas, Quiz Católico, ato solidário, provas online e etc.

No domingo (21) realizaram provas presenciais em alto ritmo, como grito de guerra, provas de resistência, habilidades específicas, em conjunto, atenção, conhecimentos sobre a Igreja e etc.