No dia 3 de junho, na Paróquia Santa Maria Goretti, aconteceu o Evento Diocesano de Formação do Apostolado da Oração na Forania Centro, reunindo membros de 13 Paróquias, 02 pré Paróquias e mais 04 Paróquias da forania Sul da Diocese de Itabuna Ba, totalizando 327 membros presentes. A ocasião começou com uma calorosa saudação dos jovens do MEJ-Movimento Eucarístico Jovem(Paróquia N.Sra. de Fátima e Comunidade Senhor Deus Menino-Paróquia Sta. Maria Goretti), que acolheram os participantes com entusiasmo e embalaram o ambiente com canções animadas.
Logo em seguida, o Diácono Sardinha, assessor espiritual do Apostolado e MEJ da Diocese de Itabuna, conduziu um momento de diálogo sobre o tema : “Missionariedade e Espiritualidade do Apostolado da Oração/MEJ”. Sua orientação espiritual trouxe reflexões profundas e enriquecedoras. Neste mesmo momento, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo diácono. Um momento de profunda oração e adoração ao Nosso Senhor Jesus na sagrada hóstia.

A programação incluiu uma palestra ministrada pelo Padre Adriano, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O tema abordado foi “Vocacionados e Enviados para a Missão!”, onde o padre compartilhou sua sabedoria e experiência, inspirando a todos a descobrirem e viverem suas vocações com fervor missionário.

Para encerrar o evento, Jan Erik, membro do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ministrou uma palestra sobre “Evangelização na Era Digital”. Seu conhecimento sobre as ferramentas digitais e sua visão contemporânea do evangelismo foram inspiradoras, mostrando como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na divulgação da fé.

A rede mundial de Oração do Papa/Apostolado da oração da Diocese de Itabuna, tem como missão mobilizar os católicos através da oração e da ação, face aos desafios da humanidade e da missão da Igreja.
O Apostolado da oração tem como objetivo incentivar a devoção ao coração de Jesus através da oração e do Apostolado, sempre em união com a comunidade Paroquial.

O Evento Diocesano do Apostolado da Oração Forania Centro foi encerrado com sinceros agradecimentos a todos os presentes pela coordenadora Diocesana Agda Paz. Foi um momento de fortalecimento da espiritualidade, de aprendizado e troca de experiências, reafirmando o compromisso de todos os participantes com a missão evangelizadora e o poder da oração.

Que os frutos deste encontro se espalhem e contribuam para o crescimento espiritual de toda a comunidade.

Texto: Agda Paz/Jan Erik
Fotos: Jan Erik e Júlia(Santa Inês)

Deixe uma resposta