A Legião de Maria iniciou suas atividades na cidade de Itabuna em 11 de junho de 1958 e desde então tem se espalhado por todas as foranias.
No dia 01 de Maio de 2008 iniciou-se a realização de um dos maiores eventos católicos promovido pela Legião de Maria com a participação da Diocese de Itabuna e milhares de fiéis católicos.
Após 2 anos sem a realização da Marcha, no ano de 2022 o retorno deste evento foi marcado pela presença de aproximadamente 5.000 pessoas, que acompanharam o percurso de cerca de 4,4 Km, caminhando, de bicicletas, motos e carros.
Neste ano a 13° Edição tem como tema: “Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará.” E Subtema: “Sacia de bens os famintos.” Lc. 1,53. Será realizada seguindo o mesmo percurso realizado nas procissões de Corpus Christi e São José uma vez que, já contemplou a maioria das paróquias da Forania Centro. Tendo início às 15:30 horas na Catedral de São José, com saída em caminhada às 16:30 pelas ruas do Centro, retornando para a Celebração da Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora na Catedral de São José.

Venham caminhar conosco! Traga seu terço, a sua fé, seus familiares e amigos.