Através do Setor de Caridade Paroquial para a Ação Social, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itabuna-BA, realizou na tarde de domingo (12) o seminário paroquial de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

A formação aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida, e contou com a participação de 16 lideranças das 06 comunidades que compõem o território paroquial, também contamos com a presença do administrador paroquial, Padre Diego de Oliveira Americano, que incentivou as lideranças a continuarem envolvidas no objetivo de contribuírem nas ações caritativas de apoio aos necessitados.

Na apresentação do Texto-Base da Campanha da Fraternidade a Igreja nos chama atenção que “a Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de celebrar a Quaresma”. O convite, portanto, é para “viver a Quaresma à luz da Campanha da Fraternidade e viver a Campanha da Fraternidade em espírito de conversão pessoal, comunitária e social”. A formação teve como facilitador, Domingos Andrade.