Diocese de
Itabuna

Novenário e Festa de Santa Rita de Cássia acontecerá em Maio

A Paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna (BA) vai iniciar o Novenário da padroeira Santa Rita de Cássia no bairro São Caetano, no dia 13 de maio. A programação segue até o dia 22 de maio. O tema para este ano Mariano é:

“Santa Rita e a Devoção Mariana.”

No dia 12 acontecerá a grande carreata percorrendo as  principais ruas do bairro, anunciando a festa, e, ao chegar no santuário Santa Rita de Cássia, os motoristas, ciclistas e motociclistas vão receber a bênção com a água benta. 
Serão dez dias de missas todas as noites, shows nos finais das celebrações, quermesse, orações e músicas. Também haverá espaços para as crianças, vendas de artigos religiosos, entre outros momentos de evangelização.

Durante os dez dias, os fieis e visitantes poderão aproveitar o período do novenário para rezar, agradecer e pedir as bênçãos da Padroeira do bairro são Caetano em Itabuna, pois, é santa das causas impossíveis. Neste período, cerca  de 15 mil fieis visitarão a Matriz  de santa Rita de Cássia, devotos vindo de vários bairros de Itabuna e de cidades circunvizinhas.

A Paróquia Santa Rita de Cássia tem como pároco o frade capuchino, frei José Genilton e vigário paroquial, o frei Carlos Inácio.

Fonte: Portal Católico

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520