No dia 28 de dezembro às (19:00h) na igreja mãe da Diocese de Itabuna na Catedral de São José foi Ordenado dois jovens seminarista a Diáconos transitório Ubiratan Tibúrcio da Paróquia Nossa senhora de Fátima e Diego Americano da Paróquia de Santo Antônio da Cidade de Itororó. Fizeram-se presentes padres, diáconos e seminaristas das foranias da diocese e das Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Salvador, parentes e amigos.

Em pleno Advento tempo da esperança por criar em nós uma grande expectativa: esperar Jesus que virá. Este é o grande sinal do primeiro tempo do Ano Litúrgico, o tempo da esperança, do cumprimento da promessa e da paz. O momento que antecede o Natal deverá ser para nós, cristãos, um tempo de preparação para vivermos a alegria prometida.

E neste clima de alegria e espera pelo o Cristo Jesus nós celebramos este momento único na vida do seminarista a sua ordenação diaconal a caminho a ordenação Sacerdotal, assim foi um derramamento da graça de Deus na ordenação dos agora diáconos através da imposição das mãos do Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos.