Diocese de
Itabuna

Padre Elessandro debate tema da campanha da fraternidade 2017 na câmara municipal de Itabuna

Nesta terça feira (25), na sessão especial da Câmara Municipal de Itabuna, o Padre Elessandro Feitosa, representando a Diocese de Itabuna, em nome do Bispo Dom Carlos Alberto, esteve apresentando e debatendo, abordando alguns importantes elementos da campanha da fraternidade (CF2017) sobre os Biomas Brasileiros. Esta apresentação foi solicitada pelos vereadores Edis Antônio de Oliveira Cavalcante e Enderson Guinho.

Em uma das suas falas, o Pe. Elessandro cita:

“Francisco, o nosso Papa atual fala sobre uma ecologia integral ou ecologia integrada, envolvimento de Igreja, sociedade e varias instituições de respaldo social”.
“O Papa diz ainda que o tempo para encontrar soluções globais já está acabando”.

Ainda em seu discurso, o Sacerdote discorre:

“Já já não encontraremos mais solução de nada, estamos vivendo dentro de uma bola, por isso, percebeu-se o pontífice, que já era chegada um evento de produzir um documento oficial sobre a ecologia e assim nasce esse lindo e maravilhoso documento em 2015 chamado “Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”. que em latim quer dizer louvado seja meu senhor, um dos eixos fundamentais da reflexão ecológica.”

A campanha da fraternidade, no ano de 2017, reflete o tema que trata dos biomas brasileiros. Foi assim definido, o tema da CF pela CNBB: (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil)

Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

Texto e fotos: Grazy PASCOM

 

 

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520