Na edição especial dessa semana de Natal, a “Palavra do Pastor”, com o Bispo da  Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, Dom Carlos Alberto dos Santos, fala sobre alguns eventos importantes  que vão acontecer neste mês de dezembro, como as transferências e saída dos padres Servitanos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, situada no bairro Maria Pinheiro em Itabuna (BA). Os padres chegaram no dia 5 de janeiro 2018 e encerram sua missão na diocese de Itabuna no dia 05 de fevereiro de 2020. Além disso, ele fala também do início do Tríduo do Ano Vocacional na diocese.

“Os Servitanos vieram aqui para fazer uma experiência e conversamos esses dias, com o Superior e diante de algumas circunstâncias, eles acharam por bem, encerrar no início de fevereiro, e estamos vendo quem dará continuidade na evangelização. Precisamos das orações de todos e vamos ver o que é que Deus realmente mostra para a área da Paróquia da Nossa Senhora da Piedade, aqui no bairro Maria Pinheiro.

Em nossa Diocese, nós vamos iniciar o Ano Vocacional. Nos dias 25, 26 e 27, nós teremos, portanto, a preparação para o ano vocacional, que começará no dia 28, de modo oficial, quando iniciaremos as ordenações para o diaconato, com o tema geral: Senhor, o que queres de mim? E o lema: Vem e segue-me. No dia 26, teremos um jovem que receberá o Leitorato na cidade de Una. No dia 27, termos três jovens que receberão aqui o Leitorato aqui na nossa Catedral, às 18h. E no dia 28, às 18h, teremos dois jovens que serão ordenados diáconos da Igreja de Jesus em preparação para a vida sacerdotal. Rezemos por eles. Todos os jovens e todas famílias estão convidadas para fazermos esse grande ano jubilar em nossa Diocese com o ano vocacional. Venha participar. Vamos pedir para que Deus toque no coração da nossa Juventude, para que eles possam responder ao chamado que Deus lhes faz. Venha dar o seu sim e venha rezar!”

Portal católico