Terá início no dia 29 deste mês o Novenário à Nossa Senhora da Conceição, na igreja católica do bairro Conceição em Itabuna, tendo a Solenidade de encerramento no seu dia 08 de dezembro com a Santa Missa campal e procissão.

O Novenário tem como tema “Bem Aventurada Virgem Maria, mostra-nos o caminho da santidade!”.Construída em 1958, a igreja pertencia a Paróquia São José (hoje Catedral de São José),e passou a ser Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em 1960, por isso comemora, agora em 2018 seus 60 anos de construção, trabalhando na formação religiosa e social dos seus fiéis,fortalecendo a fé e crença no Deus vivo e igual para todos.“Desde sua fundação, a Paróquia de Nossa Senhora acompanha o dia a dia dos seu fieis,orando e acalentando-os através do Evangelho, do exemplo de vida que é nossa Padroeira e os ensinamentos do nosso Deus. Esse acompanhamento, deve-se também, aos nossos párocos anteriores homenageados nesse Novenário.” – ressaltou Padre Adriano Fernandes, atual pároco da igreja.

Devido as reformas vigentes esse ano como: pintura total e construção do banheiro funcional para portadores de deficiências, o Novenário terá todas as noites após a Santa Missa,a volta da Quermesse com: barracas de alimentação e artesanatos, sonorização, música ao vivo e muitos atrativos, no intuito de arrecadação financeira para cobrir as despesas da reforma.

No dia 28, quarta-feira, sairá o Arrastão de Nossa Senhora da Conceição às 18:00 na porta da Paróquia, formado por coordenadores de Pastorais, Grupos, Movimentos, Serviços e fiéis convidados, que andarão pelas ruas do bairro da Conceição, convidando à todos para participarem do Novenário.Venham e participem, sua presença e motivo de fé e alegria.Fotos e texto PASCOM Nossa Senhora Da Conceição.

PASCOM Nossa Senhora Da Conceição