comemorados no dia 21 de abril de 2021. O texto a seguir mostra um pouco dessa linda história de fé e devoção.

– Em 21 de abril de 1981 foi criada canonicamente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no bairro Ferradas, pelo então Bispo Diocesano Dom Eliseu Maria Gomes.
Ao longo destes quarenta anos, a Paróquia vivenciou muitos fatos marcantes, muitos por aqui passaram e deixaram sua marca, materialmente e principalmente de modo espiritual no coração de cada paroquiano.

Rendemos graças a Deus pelos padres passionistas, que muito contribuíram com a nossa Paróquia, entre eles Padre Pedro, Padre Mário, Padre Luide, Padre Carmo e o então Pe. Tommaso, hoje, Bispo da Igreja.
Da mesma forma aos padres diocesanos que por aqui passaram: Padre Andrade, Monsenhor Moizés, Padre Manoel Carlos, Monsenhor Osmar, Padre Roque, Padre José, Padre Hugo e tantos outros sacerdotes que por aqui passaram.
Nosso atual pároco José Roberto, que demonstra em palavras e atitudes todo o amor por nossa comunidade.

Não podemos nos esquecer dos nossos queridos leigos, imensamente importantes para a nossa paróquia, os quais sintam-se representados aqui por duas pessoas especiais, como Dona Yeda Sodré e Dona Dulce Cardoso (in memorian), através das quais pedimos a proteção da Santíssima Virgem a todos os nossos irmãos e irmãs, que todos os dias mostraram e mostram sua dedicação, amor e cuidado por nossa Paróquia.

Durante este longo do tempo, crescemos, nos desenvolvemos, e demos frutos, e hoje somos compostos por sete comunidades: São José Operário no Condomínio São José, São Miguel Arcanjo nos Condomínios Jubiabá e Gabriela, Santo Antônio em Itamaracá, São Paulo da Cruz em Nova Ferradas, Nossa Senhora Aparecida em Roça do Povo, Bom Jesus na Rua de Palha e Senhora Santana na Fazenda Boa Sentença, cumprindo desta forma, a vontade do Senhor para nossa comunidade, “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”.

Gostaríamos de poder citar cada etapa, cada evolução, nossa construção, nossas reformas, nossas pastorais reformuladas e fundadas. Mas, mais do que nós, O Senhor Jesus Cristo sabe dos desejos do nosso coração para esta amada Paróquia, nossos agradecimentos a Ele por ter nos dado força e coragem até aqui.
E pedimos, chuva de graças a Deus, para que conserve em nosso coração esta garra, para sermos cada vez mais Igreja, em unidade.

Rogamos também, a Nossa Imaculada Conceição, que estes anos possam se tornar muitos outros, espalhando a paz de Deus e principalmente o seu espelho de serva fiel ao Senhor.

Que hoje e sempre tenhamos a mente e o coração abertos para aquilo que Deus nos chama e possamos responder a cada dia: “Aonde mandar eu irei”. Que o zelo por tua casa sempre possa nos consumir.
Deus nos abençoe.

Viva Nossa Igreja!
Viva Nossa Paróquia!
Viva a Imaculada Conceição!
Viva Jesus Cristo!! –

(Texto e vídeo produzidos pela Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ferradas)