Diocese de
Itabuna

Paróquia Santa Maria Gorette em Itabuna celebrou 65 anos de fundação

Fieis católicos da Paróquia Santa Maria Gorette, do bairro Mangabinha, em Itabuna, celebrou o aniversário de 65 anos de sua criação, dia 20 de dezembro.

A santa missa em Ação de Graças teve início às 19h e foi  presidida por Davi Oliveira, pároco na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem na Arquidiocese de Salvador e foi concelebrada pelo pároco, Adilson Santana, padres passionistas e servitanos, além de seminaristas.

Na oportunidade, padre Davi  disse:

“Eu confesso pra vocês que eu estou tomado de emoção, por depois de três anos, estar aqui de novo nesta paróquia, que foi a primeira na qual eu comecei os meus passos. Eu me sinto feliz por lembrar que há cinco anos atrás, nós estávamos aqui celebrando os 60 anos desta paróquia. Hoje, estamos aqui de novo, celebrando juntos o aniversário desta senhora, que é a Paróquia Santa Maria Goretti!”.

Pe. Davi Oliveira foi pároco na Paróquia Santa Maria Goretti na Diocese de Itabuna por sete anos. A paróquia tem na administração, os padres passionistas. 

O Seminarista André também falou sobre essa celebração importante:

“A Paróquia Santa Maria Goretti rende graças a este dia de grande alegria e júbilo. Temos 65 anos de criação desta paróquia, no dia 19 de dezembro de 1953.  E assim querermos expressar a nossa gratidão aos primeiros seminaristas passionistas vindos da Itália”.

Ao final da celebração, aconteceram várias homenagens aos ex-párocos Davi Oliveira e Luiz Porcari, além de uma confraternização, com coffee break e música.

Texto: Portal Católico
Vídeo: Katita Pascom

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520