O novo administrador da Paróquia Santo Antonio, na cidade de Itajú do Colônia, o Padre Hugo de Fosses, tomou posse neste domingo, 15 de janeiro, na igreja matriz . O Bispo Diocesano Dom Ceslau Stanula presidiu a santa missa de posse que teve início às 10h e foi concelebrada por vários Sacerdotes, Diácono e Seminaristas. Também estiveram presentes inúmeros irmãos de paróquias de cidades circunvizinhas, as quais o Padre Hugo já evangelizou no período de quatro anos, como por exemplo, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do bairro Ferradas em Itabuna.
Conforme o ritual de posse, foi lido pelo Diácono Ailton Matos o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja.
Dentre os momentos mais marcantes, destacaram-se a entrega do Evangeliário pelo Bispo Dom Ceslau Stanula, para que este proclamasse o Evangelho do dia. Seguindo-se a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Na celebração, Dom Ceslau Stanula entregou também ao novo administrador paroquial, os sinais que fazem parte do Ministério: a Bíblia Sagrada, as chaves da Igreja e a chave do Sacrário.
“A vida espiritual é alimentada pela Eucaristia. Ela é o ápice da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Cabe ao pároco zelar para que a Eucaristia seja o centro de toda a vida da paróquia”, explicou o bispo.
O novo pároco recebeu as chaves do Sacrário e fez uma breve adoração. Também na oportunidade, o padre Adriano Fernandes foi parabenizado pela missão cumprida, no período de três messes. Ao final da celebração, foi servido um delicioso almoço.
O padre Hugo celebrou sua primeira missa na igreja matriz e convidou os paroquianos para marcarem presença constantemente.
Conheça a história de Padre Hugo
Padre Hugo é de uma família de doze irmãos, morou em Ubatã até os quatorze anos, nasceu em Coaraci foi para Salvador ainda com quatorze anos à trabalho aos dezoito anos, sentiu o chamado do Senhor.
Ele concluiu o segundo grau e seguiu para o Seminário em Salvador, onde residiu por oito anos. Depois de Sacerdote, foi Vigário, na paróquia de São Cristóvão do Aeroporto por três anos.
Atualmente, ele deixou de ser Vigário e veio trabalhar no Sul da Bahia. Há quatro anos padre Hugo encontra-se no interior e se diz muito feliz com sua vocação.
Padre Hugo foi ordenado em 6 de junho de 2009 e a Paróquia Santo Antonio é a segunda que ele atua como administrador.
Texto Portal Católico.