No dia 28 de Fevereiro (Domingo), Dom Ceslau deu Posse de Pároco para o Pe. Elessandro Feitosa, na Paróquia de Sant’Ana, em Buerarema.
A comunidade paroquial recebeu de forma muito acolhedora e carinhosa o seu novo pároco e todos ali presentes, como alguns padres e diácono da Diocese, bem como de todo povo de Deus. Padre Elessandro era Pároco em Firmino Alves, na Paróquia de Santo Antônio.
Iniciando o rito de posse, ocorreu a leitura da ata de nomeação pelo Chanceler da Cúria Pe. Moizés de Souza, houve também a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de Fé.
Na Celebração, foram entregues ao Pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário como sinais de serviço deste para com a comunidade, a estola roxa e o óleo do sacramento do batismo.
Ao término da Missa, em especial, foi feita uma mensagem de acolhida pela representante do conselho paroquial e também pelo Prefeito de Buerarema José Agnaldo Barreto, dando-lhe as boas vindas.
Pe Elessandro agradeceu a presença de todos e de seus pais, proferindo palavras de gratidão. Ainda em seu discurso ele diz:

“Deixei um barco pequeno nas margens do lago, e o Senhor me convida a entrar em um navio e ir a águas mais profundas”

diz o sacerdote sobre a nova missão como administrador paroquial na cidade de Buerarema. Desta forma ele ainda afirma,

“o administrador paroquial é uma placa indicativa que mostra o verdadeiro caminho que é jesus, e neste sentido eu quero ser uma placa indicativa, mostrando a todos quem é o verdadeiro caminho, a verdade e a vida”.

Por fim, na casa paroquial, houve a recepção com um almoço especial preparado pela comunidade.

Fotos e texto: Jan Erik – PASCOM