Seguindo as medidas das autoridades em Saúde, quanto a prevenção do COVID-19, a Comunidade da Igreja Matriz São José realizou o 7º Dia do Novenário em preparação a Festa de São José, patrono das Famílias (19.03).

Neste dia do novenário em louvor a São José (Padroeiro da cidade de Una/BA) teve como tema: Pai na sombra: O escritor palaco Jan Dobraczynski, no seu livro A Sombra do Pai , narrou a vida de São José em forma de romance. Com a sugestiva imagem da sombra, apresenta a figura de José, que é, para Jesus a sombra na terra do Pai Celeste: guarda-O, protege-O, segue os seus passos sem nunca se afastar d’Ele. A Celebração Eucarística desta noite teve como presidente o Padre José Nunes Cardoso, da Paróquia Santo Antônio – da cidade de Firmino Alves e concelebrada pelo Padre Nerivaldo Azevedo.

Com o tema Geral “Patriz Corde – Com Coração do PAI”, este ano a comunidade está sendo convidada a refletir sobre a vida de São José, devido a convocação do Ano de São José, feita pelo Papa Francisco, por ocasião dos 150 anos da dedicação de São José, como padroeiro universal da Igreja.