No último dia 1º de maio aconteceu a XII Marcha com Maria, evento realizado anualmente e que ficou por dois anos privado de acontecer por conta da pandemia do COVID-19, que assolou todo o mundo. Mais de 5 mil católicos devotos de Nossa Senhora saíram pelas ruas da cidade numa grandiosa e belíssima demonstração de fé.

Sob a coordenação da Legião de Maria, o tema escolhido para a reflexão da Marcha com Maria neste ano foi: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5).  Logo no início da tarde pessoas vindo de todos os lugares à pé, em bicicletas, motos e carros começaram a chegar na Catedral de São José, local da concentração e início da caminhada.  Após um momento de oração, reza do Terço e Ladainha de Nossa Senhora, iniciou a caminhada por volta das 15:30h percorrendo as ruas do centro da cidade em direção à Paróquia Santa Maria Madalena (Bairro Nova Itabuna) num percurso de cerca de 5km a multidão entoava cantos, orações e louvores, animados pela Comunidade Filhos de Israel.

A Paróquia Santa Maria Madalena montou uma grande estrutura para bem acolher aquele “mar” de devotos de Maria que mesmo após toda a longa caminhada, ao chegarem, percebia-se a alegria e gratidão por terem conseguido expressar seu amor e devoção por sua tão amada Mãe. Posteriormente, teve início a Celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto e concelebrada pelos padres: Nicolau(Vigário Geral), Tony Valério(Paróquia Santa Maria Madalena), Diego (Paróquia N. Sra. da Piedade) e José Andrade(Paróquia Santo Antonio). Também estiveram presentes os diáconos Trajano e Erisvaldo.

Ao final, após o momento de Coroação de Nossa Senhora, o padre Tony agradeceu imensamente a presença de todos e falou de sua intenção em no menor tempo possível, entregar a Igreja Matriz de Santa Maria Madalena totalmente reformada e também sobre a campanha de construção da Igreja da Mãe Rainha pedindo apoio e colaboração de todos.

Salve Maria, Salve!

Clique e assista:
Caminhada: https://drive.google.com/file/d/1x31XDTMDQINiE2lC0Tiepe4h_94yNahr/view

Missa de encerramento: https://www.youtube.com/watch?v=WLMAHDe-YIM&lc=Ugz-z_2UNVtiaf_R2N54AaABAg