Diocese de
Itabuna

1º Anúncio Vocacional Diocesano

Jesus nos chama a anunciar a boa nova e nos envia a servir em seu reino em várias Vocações, seja ela Sacerdotal, religiosas, matrimonial, e vida em comunidade secular. “Jesus anuncia a Boa Nova publicamente ao povo” (Mc 1,14-15),“ e convoca outras pessoas a participar do anúncio” (Mc 1,16-20).

Neste domingo, dia 5 de agosto, às (08:30h) com louvor e orações no colégio (AFI) Ação Fraternal de Itabuna, aconteceu o 1º Anúncio Vocacional Diocesano, onde compareceu cerca de 110 jovens de várias paróquias da forania centro e das demais foranias, como as cidades de Canavieiras, Itororó, Camacan, Itapé, Mascote e Ubaitaba da Diocese de Ilhéus.

Várias comunidades religiosas estavam presentes com seus estandes mostrando os seus carismas, fundadores, santos de devoção e história. Irmãs Agostinianas Recoletas, Franciscanas Marianas Missionárias, Palotina, Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Santa Catarina de Sena, Savina Petrilli, Movimento Eucarístico Fogo no Altar (MEFA) e Filhos de Israel.

Na primeira pregação do encontro o Padre Adriano explanou

“A vocação e a colaboração com Deus, a vocação a santidade, vocação com inúmeros mistérios, a vocação à igreja, porque Deus cria e chama a igreja. Em (Gênesis 1) – Deus cria esta Terra e seu céu e todas as formas de vida em seis dias, Deus cria o homem à Sua própria imagem, ao homem é dado domínio sobre todas as coisas e ele recebe mandamento de se multiplicar e de encher a Terra. Por isso que o evangelho de (1º Pedro), Jesus vai nos dizer quais atributos nós devemos se assemelhar. Sede misericordiosos como o pai é misericordioso, sede santos porque Sou santo, ele nos chama a ser colaboradores, Deus quem nos chama a administrar aquilo que é dele a igreja”.

O padre Ivanilton, assessor Diocesano da Juventude, reflete sobre os sete Sacramento da igreja.

“Os sacramentos da nova Lei foram instituídos por Cristo e são em número de sete, a saber: o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimônio. Os sete sacramentos tocam todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão: outorgam nascimento e crescimento, cura e missão à vida de fé dos cristãos…”.

Casais da Diocese, Rogério e Danilo com as suas esposas falaram um pouco sobre a experiência matrimonial, em seguida, houve a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos e co-celebrado pelos padres Adriano Fernandes, Reitor do Seminário Propedêutico, Manoel Cardoso, Edvan Sena e o Diácono Trajano Ribeiro.

#pascomdiocesana

 

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520