No último domingo, 29 de julho, o Padre Simeon completou quarenta anos de vida Sacerdotal. A missa foi celebrada na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Potiraguá às 10h pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos e co-celebrado pelo Monsenhor Nicolau Klak, e Padre Simeon.

Historia e Biografia

Pe. Simeón Ibarra Torres, oriundo de uma família numerosa (18 irmãos com ele, desses 18, 4 vivos), seus pais Patrocínio Ibarra e Dolores Torres, família religiosa. Herdou da mãe esse amor aos pobres e a devoção ao Santíssimo Sacramento.
Pe. Simeón nasceu na cidade de La Mesa de Elias-Huila- Colômbia, em 22 de abril de 1941. Ingressou na Congregação Fraternidade Sacerdotal onde fez noviciado em Roma, neo-escolasticado em Paris, cursou filosofia na Suíça e a Teologia na Companhia de Jesus (os Jesuítas) em Bogotá. Viveu na Congregação 18 anos.
Foi ordenado no dia 29 de julho de 1978 na sua cidade natal pelo Bispo Brasileiro Dom Romeo Alberti. Cidades por onde passou: Apucarana-paraná e com a formação da Diocese de Itabuna, e aceitando o convite do primeiro Bispo Dom Homero ele veio assumir a paróquia de Santo Antonio de Itororó, onde, com a ajuda do padre Aldo, construiu a Escola Agrícola atual CEMPRO, a Capela do Rio do Meio, Capela da Fazenda Serra Torta, além de construir a Capela do Bandeira do Colonia de Itapetinga, dando assistências às cidades de Firmino Alves, onde construiu com a ajuda da comunidade a Igreja Matriz de Santa CRUZ da Vitória, Itaju do Colonia. Em Floresta Azul (construiu a Capela de São José), Itapé, Arataca, Jussari, Catedral e São Judas em Itabuna. E desde fevereiro de 2009 está na cidade de Potiraguá, Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.