A semana foi de muita alegria e diversão para dezenas de crianças que festejaram o seu dia na Casa da Criança Padre José Carlos. O evento organizado pelos administradores e voluntários contou com diversos brinquedos, jogos e brincadeiras ministradas por colaboradores que abraçaram a causa.

“Para a realização  da festa contamos com a colaboração de um verdadeiro exército do bem: na ornamentação, preparo de lanches, busca de presentes de acordo com a idade, articulação com os animadores, etc.  Devido a Pandemia as comemorações foram realizadas em 3 momentos, com um número reduzido de crianças e obedecendo aos protocolos de higiene e segurança. Os monitores voluntários da Associação e muitos convidados, entre eles: grupo de professoras da Escola Branca de Neve, grupo Cristo Jovem da Igreja Católica e grupo do CRAS, realizaram diversas atividades recreativas e brincadeiras, como: contação de história, caça ao tesouro, galinha gorda, torta na cara, cabo de guerra, personagens infantis caracterizados, entre muitas outras, com muita animação e alegria”, relatou Eugênia Sanjuan, diretora administrativa da Associação.

            A pequena Tainá, aluna da Casa da Criança, não escondeu a sua empolgação durante a festa.

“Estou amando! Aqui tem muita diversão e alegria! amei as brincadeiras e o lanche estava delicioso. Obrigada a todos que contribuíram com brinquedos, comida e seu tempo. Estamos muito felizes”.

            Idealizada pelo padre José Carlos e fundada em 2008 com ajuda dos colaboradores italianos Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de 100 crianças de baixa renda.

“Essa entidade funciona voluntariamente. Diversas pessoas vem nos ajudando a manter esse projeto que começou com padre José Carlos e vem sendo executado com ajuda constante da comunidade e dos seus fundadores Dom Enzo e Lucia que, incansavelmente vem realizando campanhas na Itália em prol da ampliação e manutenção da Casa da Criança”, ressaltou Valdite Cândido, presidente da instituição.

            A Casa da Criança conta com diversas atividades, entre elas: oficinas pedagógicas,  recreação, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de bordado vagonite e outros.

“Queremos atender a um número maior de crianças, mas, para que isso ocorra, precisamos que a  comunidade abrace essa causa, pois dependemos exclusivamente de doações. Se quiser ajudar a manter esse projeto tão lindo, é só acessar o nosso  blog: accpjcbuerarema.blogspot.com/  e obter mais informações” , frisou  Priscila Karley Vieira, tesoureira da  entidade.

A Casa da Criança fica na   Travessa  da rua Floriano Peixoto, 51, centro, Buerarema, BA.

Está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.                       

Por: Adriana Alcântara

 

Deixe uma resposta