Em resposta ao apelo do Papa Francisco: “Quero uma Igreja em saída”,  a Comunidade Eucarística Fogo no Altar “MEFA” iniciou este mês missionário realizando uma semana missionária no distrito de Itaiá, na cidade de Firmino Alves, no sul da Bahia, pertencente a Paróquia Santo Antônio que compõe a diocese de Itabuna (BA).

A comunidade que está em novenário de seu padroeiro São Benedito, fez o convite aos missionários que desde o dia 1º do mês está realizando visitas às famílias e aos enfermos do distrito.

“O Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.”

Prof. Felipe Aquino

Texto e fotos:MEFA

Edição e adaptação de texto:Portal Católico.Net