Aconteceu nesse fim de semana, de 22 a 24, a primeira aula oficial da ETEL Escola de Teologia São João Paulo II, no Centros de Pastoral Diocesano, com a presença de alunos de Itabuna e cidades vizinhas.
Na grade de aulas estavam inclusas as matérias de: Introdução à Teologia (Pe. Acássio), Filosofia (Joalison), às Escrituras Sagradas (Pe. Vanildo) e Metodologia (Pe. Diego).

“É com grande alegria que reabrimos a nossa Escola de Formação, a ETEL. O relançamento da ETEL já estava previsto antes da pandemia, mas fomos surpreendidos por ela. E agora, estamos de volta, de maneira repaginada com uma infraestrutura melhor com mais conforto e qualidade em todos os sentidos. Temos uma excelente equipe técnica, primamos por garantir aos professores uma justa remuneração. Somos gratos a muita gente: diretores, coordenação pedagógica, secretários, contadora e demais colaboradores. Nossa gratidão ainda se extende ao clero e as paróquias pela seleção e envio dos alunos e ao nosso bispo pela confiança no trabalho da equipe. Por fim, ao alunado pelo entusiasmo com qual receberam as primeiras lições do ato de teologar, nosso apreço e dedicação.”  assinam Pe. Acássio Alves – Diretor  e  Pe. Diego Americano – Vice-Diretor.

“A essência da nossa escola é que todos aprendam com uma forte espiritualidade e consciência da nossa missão.”  palavras do coordenador pedagógico, Diácono Othon Dantas.

Ao final, no Domingo da Misericórdia, encerraram-se às aulas com a Santa Missa, presidida por Pe Diego Americano.