Neste sábado (10), estudantes da turma de 2013 foram formados no curso de Teologia para leigos, na Escola de Teologia São João Paulo II – ETEL, com uma solene celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos e concelebrada pelo Pe. Weslei Conceição, coordenador Diocesano da ETEL e entrega do certificado de conclusão de curso no centro de pastoral Diocesano nossa Senhora do perpétuo Socorro.

Foram 4 anos de longos estudos, e, no sábado pela manhã os estudantes apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso em seus referidos temas e a noite a celebração eucarística. Após a entrega dos canudos, os presentes comemoram com um belo jantar no auditório do Centro de Pastoral Diocesano.

Parabéns aos mais novos teólogos diocesanos:

• Edna Cardoso
  • Ednalva Monção
  • Eliana Silva
  • Emerson Almeida
  • Irenita Ferreira
  • José Francisco
  • José Rodrigues
  • Jucilene Braga
  • Jussara Pires
  • Marcos Davi
  • Maria Lígia
  • Reginaldo Couto
  • Tiago Souza
  • Wilson Mota

SOBRE A ETEL

Escola de Teologia São João Paulo II – ETEL tem como objetivo, formar o líder/agente de pastoral, dando-lhe subsídios e fundamentação necessários para que, como formador multiplicador, assuma uma postura pedagógica no campo teológico, instrumentando e ampliando a eficácia de sua missão evangelizadora.
O curso tem a duração de três anos e meio, pois, está dividido em módulos que acontecem num final de semana de cada mês, tendo início sempre nas sextas feiras as 18:30hs, e encerrando aos domingos ao meio dia. As aulas são ministradas de forma intensiva, ou seja, a cada trimestre são ministrados quatro cursos, com a carga horária de 20 horas-aula.
As aulas ocorrem no centro de Pastoral Diocesano bem como, a hospedagem dos alunos que vierem para ficar no local.

REQUISITOS PARA ADMISSÃO

1. Ser pessoa de vivência cristã e que deseja conhecer para viver as razões e implicações de sua fé;
  2. Ter idade mínima de 18 anos;
  3. Comprometer-se a frequentar integralmente todas as disciplinas propostas nos diversos períodos letivos, assinando o contrato que a ETEL emite no ato da matrícula;
  4. Preferivelmente ter concluído o segundo grau.

COORDENAÇÃO

• Coordenador Diocesano: Pe. Weslei Conceição