A Pastoral Familiar da paróquia Santa Inês, pertencente à Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, realizou nos dias 16 e 17 de setembro, o 1ª Reinflama para casais, com o tema: “Com Sara e Tobias restaurando famílias”.

O pregador do evento foi Amistron Lira, da Renovação Carismática Católica da Diocese de Itabuna.

O evento foi realizado no Colégio Inácio Tosta Filho, situado no bairro de Fátima em Itabuna. E foi composto de animação de Ministério de Música, louvor, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, bênção do Santíssimo, momentos marianos com a reza do terço e consagração das famílias à Nossa Senhora e missa na igreja matriz.

Os filhos dos casais participantes tiveram um local do jeito que as crianças mais gostam, com muitas brincadeiras e diversão, pois uma equipe de casais e jovens ficaram responsáveis por animar as crianças e os adolescentes.

O padre Acácio Alves, pároco da paróquia Santa Inês, falou deste momento de evangelização para os casais. “É o projeto de primeiro retiro espiritual para casais, onde integramos o trabalho pastoral familiar, setor juventude e pastoral da catequese, de modo que o resultado dessa articulação é justamente este Encontro. O objetivo é desenvolver nos casais uma espiritualidade”.

Segundo um dos organizadores,
“É o momento de construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com as pastorais, movimentos, comunidades e principalmente, com Cristo”.