Após nove noite de muita alegria, festa, vários convidados, a paróquia de Santa Maria Goretti chegou ao grande dia da festa sua padroeira, com a presença do Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos como presidente da noite, e concelebrado pelos padres Luiz Martins de Freitas, José Nunes dos Santos e André Souza. O tema explanado este ano foi “Maria, mãe e Mestra da Igreja”
Quando falamos em Maria falamos daquela que primeiro escutou a voz de Deus e se colocou a serviço. Maria é a Serva do Senhor porque se fez pequena, humilde diante do projeto de salvação. Maria é a mãe de Deus. Este título que resume toda a sua realeza e, certamente, é a característica de Maria.
Maria sempre conduziu os povos a Jesus, pois essa é sua especialidade. A sua grande missão é levar todos nós, seus filhos peregrinos neste mundo ao céu. Olhando Maria desejamos chegar onde ela chegou: caminhar sempre com o Senhor e depois estarmos juntos com ele eternamente. Na Sagrada Tradição da Igreja, as invocações a Maria sempre se fizeram presente.
Marie sempre esteve presente ao lado de seus filhos, como relata nas escrituras, Maria presente nas bodas de cana, aos pés da cruz quando Jesus foi crucificado, em Pentecoste na descida do Espírito Santo… Maria é mãe e mestra que sempre estar ao lado dos seus filhos orientando e conduzindo-os ao Pai.