Depois de mais de 2 anos, a Pastoral da Criança da Diocese de Itabuna-BA, reuniu os seus coordenadores paroquiais para um momento de reencontros, fraternidade, acolhimento e motivação. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral no último sábado (12/03) e contou com a presença de cerca de 25 coordenadores paroquiais.

Iniciado com um momento de acolhida e animação, seguiu-se com a reflexão do Evangelho feita pelo Pe. Ezequias, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itabuna-BA, que tem um carinho imenso por essa pastoral. O Padre convidou a todos os presentes para um “passeio” mental trazendo exemplos daqueles que contribuem para uma digna e solidária caminhada cristã. Convidou a todos a continuarem firmes como São José, padroeiro desta diocese e, seguindo o exemplo da fundadora Zilda Arns estivessem fortalecidos para dar seguimento à missão.

Com o tema Desafio da Missão Pastoral em tempos atípicos, Nayara, leiga consagrada da Comunidade Rainha da Paz – Compaz, refletiu abordando o ser resiliente e o amor à missão da Pastoral da Criança que é ser a presença do amor solidário de Deus nesse mundo e estará cada vez mais forte em 2022 diante dos inúmeros desafios a serem encontrados nas diversas comunidades em que a pastoral atua, devido a inúmeras novas realidades encontradas diante de todos os acontecimentos nos últimos 24 meses.

O bispo diocesano, Dom Carlos Alberto, também esteve presente e agradeceu por todo o serviço e empenho missionário desenvolvido pela Pastoral da Criança em suas atividades nessa diocese e abençoou a todos os presentes para esse momento novo que se apresenta estarem fortalecidos com o poder do Espírito Santo.

Ao final, a coordenadora diocesana, Elaine Campos, disse estar completamente realizada pelo momento experienciado e pela participação maciça dos corrdenadores paroquiais. Também destacou o olhar desejoso de cada um para tomar o arado e sair em missão “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10).

Confira as fotos: