Povo católico aclama Jesus Cristo pelas ruas de Itabuna na festa de Corpus Christi

Povo católico aclama Jesus Cristo pelas ruas de Itabuna

“Podes reinar Senhor Jesus, ó sim! O teu poder teu povo sentirá. Que bom Senhor, saber que estás presente aqui. Reina Senhor neste lugar”.

Este refrão de uma das mais belas canções católicas bem traduziu o desejo do povo católico itabunense que foi às ruas da cidade para manifestar publicamente a fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, nesta quinta-feira, 15.

As solenidades do Dia de Corpus Christi tiveram início pela manhã com a Santa Missa na catedral diocesana e logo após, adoração, onde Jesus Eucarístico ficou exposto durante toda manhã, como também a tradição da confecção dos tapetes ornamentais que deram mais beleza e colorido à Festa da Eucaristia (VEJA AS FOTOS DA PRODUÇÃO DO TAPETE). A tarde, teve a Missa e Procissão que foram presididas pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto, e reuniu padres e fiéis das forâneas centro.

Veja o vídeo da benção:

Ao final da Procissão e Benção do Santíssimo, Dom Carlos avaliou o Dia de Corpus Christi em Itabuna.

“É uma comunidade diocesana que vibra, ama, acolhe e quer cada vez o melhor para sua vida”

diz o pastor que pode ver a expressão de fé de cada pessoa ali presente.

Escute o áudio:

Fotos: Pascom diocesana