Diocese de
Itabuna

Seminário São José em Itabuna é reaberto

No último dia vinte e sete do mês de fevereiro do ano corrente de 2018 às dezenove horas no seminário propedêutico no bairro Vila Zara, depois um longo tempo desativado foi reaberto o seminário São José, com os seguintes seminaristas, Igor Lustosa, Diego Oliveira, Joedson Farias da Rocha e Mateus Pereira. Em sua homilia Dom Carlos explanou que:

Estamos no período chamado quaresma, é nesse período que todos nós somos chamados a fazer um mergulho em Deus, favorecendo de nós o retorno ao primeiro amor, este primeiro amor que é Jesus, e esta mesma palavra vem nos orientar, conduzir e nos exorta para uma bela missão, o profeta Isaías vem nos dizer Agora ouve a palavra do Senhor, e prestai ouvidos aos mandamentos do nosso Deus, que possamos lavar e purificar os vossos corações, tirai as dobragens das vossas ações de minha frente, deixai-os de fazer o mal, aprendei a fazer o bem, estamos fazendo o mal ou o bem? Somos convidados a fazer uma reflexão, quem sou Eu? O que estamos fazendo? O que estamos fazendo em nosso mundo? Mergulhe em Deus e deixe que ele faça maravilhas em seu coração, não sejam como os Fariseus ou os Mestres da Lei, façam o que eles dizem por que eles sabem de toda a escritura e observam tudo, mas não façais o que eles fazem, não imiteis as vossas ações, eles falam e não praticam.

Aqui no seminário será uma casa de formação para os futuros Padres de nossa Diocese, aqui não é lugar mas de praticar, quem quer ser o maior tem que ser aquele que serve e ama, o maior dentre vos tem que ser aquele que vos serve, o maior exemplo Jesus nos deu lavando os pés dos seus discípulos, e nós estamos fazendo o que? Estamos todos aqui com uma missão que é de anunciar a Jesus, Jesus veio para serve e não para ser Rei, mas assim o fizeram Rei, ele nos diz que quem quiser segui-lo, que tome a sua cruz e o siga.

A oração é a base de nossa vida, procuremos estar em constante oração, para nos alimentar espiritualmente da graça de Deus. A campanha da Fraternidade deste ano nos exorta a supera a violência pelo olhar, pelo fazer, agir… somos convidados a sermos homens e mulher de paz.

Foram apresentados a equipe de trabalho do seminário propedêutico que são; Padres Adriano Fernandes como Reitor, Vice-reitor Wesley Conceição, diretores espirituais e confessores; Padres Nicolau Klak, José Andrade e José Nunes. Em seguida foi servido um belo jantar para os presentes.

 

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520