Diocese de
Itabuna

Sessão extraordinária na câmara Municipal de Vereadores em comemoração aos 300 anos da paróquia de São Boaventura de Canavieiras

No dia 27 de Abril de 2018, às 19:34 minutos foi realizada a sessão extraordinária em comemoração aos 300 anos da paróquia de São Boaventura de Canavieiras na câmara Municipal de Vereadores, onde e presidente da câmara Nilton Nascimento deu início as homenagens da noite passando a palavra para o vereador Victor Fábio Homem que falou em belas e resumidas palavras um pouco da história da paróquia de São Boaventura desde sua criação até os dias atuais, que foi aplaudido por todos os presentes.
Logo após o momento da fala do vereador Victor Fábio o presidente SRº Nilton Nascimento passou a palavra para excelentíssimo prefeito DRº Roberto Almeida, que saudou a todos com a Paz do Senhor e agradeceu a presença de todos.
Depois da fala do SRº Prefeito, foi passado para o momento das homenagens, onde o presidente da câmara de vereadores deu espaço para que o vereador Jorge Garcia iniciasse a fala homenageando o Padre José Nunes Cardoso, ele que reside atualmente na paróquia Santo Antônio de Firmino Alves. O vereador Jorge falou da vida religiosa do Padre José Nunes, em resumidas palavras, o SRº Jorge deu por encerrada a sua fala agradecendo ao homenageado entregando-lhe o diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados á comunidade canavieirense. Depois de receber o diploma o padre José Nunes agradece a comunidade canavieirense pelas sinceras homenagens prestadas a ele.
Voltando a palavra para o SRº presidente que agradece ao Vereador Jorge e logo passa a fala para o vereador Alexandro que conta um pouco da história do padre Telmo Soares Pinto, que já foi padre da comunidade e que hoje reside na paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Arataca, o vereador Alex encerra sua fala agradecendo a padre Telmo pelos serviços prestados a comunidade e entrega para o mesmo o diploma de honra ao mérito. O querido padre Telmo agradece ao vereador e ao seu amigo padre Euvaldo, pelo convite. Falando em belas palavras seu lema de vida sacerdotal : “Ai de mim se não Evangelizar”(1Coríntios), e encerra o seu agradecimento, dando então a palavra para o presidente da câmara que agradece ao vereador Alex pela sua homenagem e passa a vez para o vereador José Carlos, conhecido pela comunidade canavieirense como Cacá Guimarães, que leu sobre a vida religiosa do padre Euvaldo Santana da Silva pároco atuante na comunidade de Canavieiras e brevemente transferido para a comunidade de Santo Antônio de Itororó, o vereador Cacá entrega o diploma de honra ao mérito ao Padre o abraça e o agradece por tudo.
Padre Euvaldo com sua simplicidade expressa em poucas palavras a sua eterna gratidão a essa comunidade canavieirense, falando um pouco de como foi seu trajeto missionário e encerra a sua fala dizendo:

“Posso ter sido um padre qualquer, mais sou o padre dos 300 anos”,

recebendo os aplausos de todos, padre Euvaldo agradece mais uma vez e encerra.
O SRº Nilton Nascimento parabeniza o vereador pelas palavras e passa a fala para o vereador Diego Dias que presta a sua homenagem ao Ministro da palavra e ministro da Eucaristia da Nossa comunidade, o SRº Cosme Santos Araújo. O vereador Diego Dias entrega o diploma e passa a vez para os agradecimentos, o SRº Cosme Santos Araújo, agradece a homenagem e fala sobre sua criação e criação religiosa dos seus filhos e netos. Dando por encerrada a fala do SR º Cosme o presidente agradece as palavras do vereador Diego e passa a fala ao vereador Paulo Carvalho, que parabenizou a paróquia de São Boaventura entregando-a então o diploma de honra ao mérito que foi recebido pelo padre Euvaldo.
Depois das homenagens, a SRº e ex-vereadora Denise Reis foi convidada pelo presidente da Câmara, o SRº Nilton Nascimento para fazer a leitura da oração dos 300 anos da paróquia, que fez com que a mesma convidasse todos os presentes para que rezarem juntos.
Logo após a leitura da oração o SRº presidente convida a todos para cantar o hino jubilar dos 300 anos e com muita alegria toda a comunidade entoou junto, cantando também o hino de canavieiras. Encerrando a sessão o presidente convida a todos a participar do coquetel preparado com carinho para os presentes.

Por Phamela Carvalho/Informações da PASCOM- Paróquia de São Boaventura
Canavieiras-Ba. Diocese de Itabuna-Ba.

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520