Seguindo as medidas das autoridades em Saúde, quanto a prevenção do COVID-19, a Comunidade da Igreja Matriz São José realizou o 8º Dia do Novenário em preparação a Festa de São José, patrono das Famílias (19.03).

Neste dia do novenário em louvor a São José (Padroeiro da cidade de Una/BA) teve como tema: Pai Amado: A grandeza de São José consiste no facto de ter sido o esposo de Maria e o pai de Jesus. Como tal, afirma São João Crisóstomo, “colocou-se interamente ao serviço do plano salvífico. A Celebração Eucarística desta noite teve como presidente o Padre Luiz Alves, da Paróquia Santo Antônio – da cidade de Itajú do Colônia e concelebrada pelo Padre Nerivaldo Azevedo.

Com o tema Geral “Patriz Corde – Com Coração do PAI”, este ano a comunidade está sendo convidada a refletir sobre a vida de São José, devido a convocação do Ano de São José, feita pelo Papa Francisco, por ocasião dos 150 anos da dedicação de São José, como padroeiro universal da Igreja.