Neste último domingo, dia 29, foi celebrado em todo o Brasil, o dia da Bíblia! Em Itabuna (BA), foi realizada uma caminhada em comemoração a esse dia tão especial, com a participação de dois mil fieis.  A caminhada saiu às 15 horas da Catedral de São José e seguiu até a paróquia Santa Rita, no bairro São Caetano, onde houve a celebração eucarística, às 16h, presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos.

Na oportunidade, o bispo falou sobre o significado de celebrar esta data:

É interessante estarmos aqui, juntos, celebrando o Dia da Bíblia. É uma maneira de nos lembrar que somos cristãos, que lemos e respeitamos a Palavra de Deus. Em todo o Brasil, está sendo celebrado esse dia! Bíblia é Palavra de Deus. Bíblia é vida! Bíblia é orientação. Bíblia é aquele que no Antigo Testamento atualizou-se para o Novo Testamento, no Seu Filho, Jesus, para nos mostrar que nós devemos, cada vez mais, ser fieis e felizes em nossa caminhada. Ele não quer nada de ruim para os seus filhos. Ele não quer infidelidade, infelicidade, destruição”, disse Dom Carlos.

O evento contou também com a participação de padres, diáconos e seminaristas da Forania Centro, e com a animação de um mini trio que alegrou a todos tocando  louvores.

Esta semana também é uma semana especial e que deve ser lembrada com atenção., pois do dia 1º até o dia 7, será celebrada a Semana da Vida.

No Dia do Nascituro, 08 de outubro, a Igreja, em todo o país, também promove ações de conscientização e de defesa da vida.

Segundo Dom Carlos, todos os fieis são convidados a  refletir sobre a vida, que está sendo cada vez mais banalizada. A Semana da Vida é para todos, como cristãos, afirmarem que são a favor da vida.

Texto: Portal Católico Fotos: Valdeni/Pascom