A assembleia diocesana de pastoral é um momento ímpar na vida da Igreja diocesana.
É o momento de conhecermos o rosto da diocese, o nosso contexto pastoral onde e para o qual a nossa ação evangelizadora precisa ser eficaz, precisa alcançar a todos.
Nela avaliamos o que fizemos da assembleia passada, se as metas foram cumpridas, o que deixamos passar. E planejamos o que pretendemos, estipulando metas a serem alcançadas.
Este ano, sedo uma assembleia de avaliação, terá duração de 2 dias, começará no sábado pela manhã, dia 19 às 09h00, e se encerrará com o almoço no domingo, dia 20, quando a Igreja celebra a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.
Em comunhão com a Assembleia Geral da CNBB e a Assembleia do Regional Nordeste III, tem como Tema central o do ano vocacional nacional “vocação: graça e missão” e o lema “corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33).
O Ano vocacional nacional se iniciará também nesta solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.