Diocese de
Itabuna

Encontro de Formação da Sub-Região 6 do Regional Nordeste 3 da CNBB

A Pastoral Familiar das Dioceses de Eunápolis, Ilhéus, Teixeira de Freitas/Caravelas e Itabuna (BA), realizou nos dias 3 e 4 de junho, o Encontro de Formação da Sub-Região 6 do Regional Nordeste 3 da CNBB, que abrange Bahia e o Sergipe.

O Encontro foi realizado em Itabuna, no Sest Senat, situado no bairro Lomanto. Na oportunidade, foram abordados temas como o capítulo IV da Exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia (ministrado pelo casal regional de Bahia e Sergipe), o perfil do agente da Pastoral Familiar com o coordenador do RNE3, Antônio Carlos Sousa Rodrigues e sua esposa Marilily de Sousa Rodrigues.

“Nós, como casal regional, temos a missão de animar os casais diocesanos no trabalho de pastoral familiar. Temos feito o trabalho por região pastoral porque por Diocese ficaria inviável diante do número de dioceses e pelo número de quilômetros. Moramos em Jequié e temos deslocamento para Juazeiro, Sergipe, Barreiras, entre outras”, disse Marilily.

A Diocese de Itabuna foi representada pelo coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Luis Gualberto Cambuí de Sá, e sua esposa, Elisângela Alves Lucena de Sá, pelos casais de coordenadores de agentes de pastoral Familiar das paróquias da Diocese de Itabuna, além de representantes das demais diocese citada no inicio desta matéria. Cerca de cinqüenta e quatro casais participaram do evento.

O AMOR NO MATRIMÓNIO IV

Tudo o que foi dito não é suficiente para exprimir o Evangelho do matrimónio e da família, se não nos detivermos particularmente a falar do amor. Com efeito, não poderemos encorajar um caminho de fidelidade e doação recíproca, se não estimularmos o crescimento, a consolidação e o aprofundamento do amor conjugal e familiar. De facto, a graça do sacramento do matrimónio destina-se, antes de mais nada, a aperfeiçoar o amor dos cônjuges. Também aqui é verdade que, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou. Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor de nada me vale (1Cor 13, 2-3). Mas a palavra amor, uma das mais usadas, muitas vezes aparece desfigurada.

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520