Diocese de
Itabuna

“Eu sou o Bom Pastor que dar a vida pelas suas ovelhas”. Visitas de Dom Carlos às Paróquias.

“Eu sou o Bom Pastor que dar a vida pelas suas ovelhas”. Visitas de Dom Carlos às Paróquias.

O Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos está em uma verdadeira maratona pelas paroquias da Diocese de Itabuna, uma forma de conhecer melhor o seu rebanho e passar algumas orientações para melhor andamento daquela Comunidade em particular.
No Evangelho de João, Jesus nos fala:

“Eu sou o Bom Pastor que dar a vida pelas suas ovelhas”.

Palavras que o Bispo traz com doçura e paz à alma de quem escuta. É confortante saber que somos ovelhas pastoreadas pelo bom pastor, em quem todas as coisas se tornam luminosa claridade.
“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” João 10. 14, 16.
Jesus nos revela o cuidado que Ele tem por nós, no seu infinito amor; sua eterna bondade está sempre nos acolhendo, guardando e protegendo do mal.

Jesus proferiu a parábola do bom pastor, enquanto estava em Jerusalém para a Festa dos Tabernáculos.
O bom pastor é aquele que deixa as noventa e nove em segurança e vai em busca daquela que se perdeu, Ele não trata o seu rebanho no plural e sim, no singular, isso por que ele conhece cada uma das suas ovelhas, porque cada um é único, Ele acolhe, conduz pela mão e coloca no colo, Ele quer que suas ovelhas estejam bem cuidadas, tratadas, alimentadas pela palavra e pelo pão vivo decido do céu, mas, sobretudo, que elas tenham vida plena e abundante em Deus.
Assim está sendo o Bispo diocesano, objetivo principal em sua pré-visita pastoral em todas as Paróquias da Diocese de Itabuna.
Texto:Tiago Souza Jornalista e Teólogo.

Curtam Nosso Facebook
Atendimento Cúria

De Segunda a Sexta 8:00h às 12:00h _ 14:00h às 18:00h Sábado 8:00h às 12:00h

R. Nações Unidas, 400 Itabuna - BA 45600-673 tel.:73 3211 3520