Representantes da Diocese de Itabuna estão na 47ª assembleia nacional do Movimento de Cursilhos em São Paulo

07 representantes do Grupo Executivo Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), com sede em Itabuna, estão na 47ª assembleia nacional do Movimento de Cursilhos em São Paulo que acontece nos dias 17 a 20 de outubro do ano corrente. Entre eles estão o coordenador Regional Luiz Carlos Vasconcelos, o Lula, tendo como assessor eclesiástico regional, nosso bispo diocesano, Dom Carlos Alberto.
O tema da assembleia é: MCC: caminho de santificação, com o Lema: Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. (Lc 6,36)
O objetivo do encontro é rever e avaliar a caminhada do Movimento de Cursilhos no Brasil de 2018/2019 e eleger propostas e metas para 2019/2020, refletindo o papel do Movimento enquanto Igreja.

A SABER:

O grupo executivo regional nordeste 3/2, do Movimento de Cursilhos, com sede hoje em Itabuna, abrange seis dioceses: Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista.